jems

Upaon-Açu e Santo Expedito dominam o judô nos JEMs

O Upaon-Açu sagrou-se campeão geral no feminino. Com quatro medalhas de ouro.

Paulo de Tarso Jr

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

MARANHÃO - Os colégios Upaon-Açu e Santo Expedito foram os grandes campeões da modalidade de judô da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), c para jovens de 15 a 17 anos. Juntas, as duas instituições de ensino conquistaram 26 medalhas no total.

O Upaon-Açu sagrou-se campeão geral no feminino. Com quatro medalhas de ouro e uma de prata conquistada, a escola ficou no lugar mais alto do pódio. O destaque da competição foi Vanessa Mota de Oliveira, campeã na categoria Meio-Leve (48kg), e que ajudou o Upaon-Açu a garantir o título na disputa feminina com 23 pontos ganhos.

O Cintra, com 19 pontos conquistados por meio de uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze, foi o segundo colocado no geral na disputa feminina. Já o Santo Expedito, com 16 pontos, foi o terceiro no geral.

Se no geral feminino o Santo Expedito ficou com a terceira colocação, na disputa masculina a escola da capital foi a melhor e garantiu o troféu de campeã da modalidade. Com 32 pontos, frutos das cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, o Santo Expedito terminou a competição a frente do Upaon-Açu, que somou 21 pontos (2 ouros, três pratas e dois bronzes) e do Militar Tiradentes que obteve 8 pontos (uma prata e cinco bronzes).

O destaque da disputa masculina foi Marco Vinícius Fonseca. Atleta do Santo Expedito, o judoca foi campeão na categoria Meio-Leve (60kg).

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO

1. Upaon-Açu - 23 pts

2. Cintra - 19 pts

3. Santo Expedito - 16 pts

4. Militar Tiradentes I - 7 pts

5. Dom Quixote - 6 pts

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO

1. Santo Expedito - 32 pts

2. Upaon-Açu - 21 pts

3. Militar Tiradentes - 8 pts

4. Batista - 7 pts

5. Sesi - 6 pts

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.