Jogos Escolares da Juventude

Judocas maranhenses são bronze nos JEJs

O Maranhão conquistou duas medalhas de bronze nas disputas do judô nos Jogos Escolares da Juventude 2013.

Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

NATAL - O Maranhão conquistou duas medalhas de bronze nas disputas do judô nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). E as duas medalhas foram conquistadas no segundo dia de competição, ambas no masculino, com os judocas Orlando Júnior, do CEI-COC, e Rômulo Carvalho, do Colégio Giovanni Zanni (Imperatriz).

O primeiro atleta a conquistar o bronze, nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, foi Orlando Júnior. O judoca fez uma competição em alto nível e, garantiu a medalha na categoria Leve.

Para chegar ao pódio, o atleta maranhense estreou com vitória sobre José Lara, do Colégio Bruriti (RO). Na rodada seguinte, o maranhense passou pelo goiano Daniel Guirra, do Colégio Hugo Lobo. Nas quartas de final, o judoca do Maranhão foi derrotado por Victor Furtado, do Colégio Ilha do Governador (RJ). A derrota colocou Orlando Júnior na repescagem.

Na repescagem, o maranhense foi perfeito para garantir a medalha de bronze: duas lutas e duas excelentes vitórias. A primeira sobre o paranaense Herus Ditzel Beto, do Colégio Bom Jesus (PR) e, a segunda, sobre o baiano Paulo Santos, do Colégio Stela Câmara Dubois (BA).

Bronze para Imperatriz

A segunda medalha de bronze do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2013, também, foi conquistada no judô. O atleta Rômulo Carvalho, do Colégio Giovanni Zanni (Imperatriz), subiu no pódio na categoria superligeiro.

O imperatrizense venceu quatro das cinco lutas que disputou. Na primeira rodada, Rômulo Carvalho venceu o alagoano Luiz Silva, da Escola Josefa Silva Costa (AL). Na sequência, vitória sobre o amazonense Iavan Silva, do Colégio La Salle (AM).

No entanto, nas quartas de final, o maranhense sofreu um revés e acabou perdendo para Whintney Souza Neto, do IDFG (SE). A derrota colocou Rômulo Carvalho na repescagem, onde ele brilhou.

Primeiro derrotou Henrique Lacerda, do Colégio Padre Afonso de Lemos (MG) e, logo em seguida, superou Jair Marques, do Colégio Polivalente (PB), para conquistar a medalha de bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.