Futsal

Em despedida da Taça Brasil, Moto empata com o Jequié

A equipe feminina sub-17 do Papão terminou o torneio na quinta colocação.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Nesta sexta-feira (6), em Timon, a equipe de futsal sub-17 feminina do Moto Club empatou com o Jequié (BA), em sua última partida pela Taça Brasil. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Nesta sexta-feira (6), em Timon, a equipe de futsal sub-17 feminina do Moto Club empatou com o Jequié (BA), em sua última partida pela Taça Brasil. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

TIMON – Em sua despedida na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino / 1ª Divisão, na tarde desta sexta-feira (6), as meninas do Moto Club empataram em 2 a 2 com o Jequié Esporte Clube (BA). Os gols do Papão foram marcados por Letícia e Pichula, enquanto Ruth e Weise anotaram a favor das baianas. O jogo foi disputado no ginásio Fundação Cidadania, em Timon.

Com o empate, o Papão encerrou sua participação na competição nacional com sete pontos ganhos, ocupando a quinta colocação. O Jequié está na quarta posição, com oito pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Neste sábado (7), a equipe baiana fará sua última partida na Taça Brasil diante do Clube Jaó (GO), a partir das 8h30, no ginásio Fundação Cidadania.

O jogo

Mesmo com o apoio da torcida em Timon, o jogo não começou bem para o Moto Club: aos 53 segundos de partida, o Jequié balançou as redes rubro-negras, com Ruth. O Papão, entretanto, não demorou a se recuperar: com quatro minutos no cronômetro, Letícia aproveitou a chance e deixou tudo igual para as maranhenses.

O gol sofrido não abateu a equipe baiana, que mostrou poder de reação e voltou a liderar o placar no minuto seguinte, com o gol de Weise. Depois disso, o Jequié buscou segurar a vantagem para o segundo tempo. Não conseguiu: faltando apenas vinte segundos para o apito final, Pichula empatou o jogo para o Moto.

No segundo tempo, o Moto passou a pressionar o Jequié em busca da vitória, mas as baianas mostraram força na defesa e seguraram o resultado: 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.