Sub-19

Definidas as semifinais da Copa MA de Futebol Sub-19

São Luís, Sabiá, São Mateus e São José seguem na disputa pelo título.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - As semifinais da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, competição que está sendo realizada na cidade de São Mateus, já estão definidas. Na última rodada da fase de grupos, foram conhecidos os últimos três semifinalistas, já que a equipe do São Luís/Asserca já estava classificada por antecipação.

O destaque da rodada decisiva foi o Sabiá. A equipe da cidade de Caxias assegurou um lugar nas semifinais ao derrotar o BEC/Lastro Engenharia por 5 a 4, em jogo válido pelo Grupo A. Vale destacar que o Sabiá se superou nesta fase de grupos, já que, logo em sua estreia, foi goleado por 6 a 2 pelo São Luís/Asserca e corria sérios riscos de ser eliminado.

Além de ter conseguido a vitória na última rodada, o Sabiá foi ajudado justamente pelo São Luís/Asserca, que venceu o Rosário/Urbana Sports por 2 a 1 e eliminou o rival do torneio.

Já pelo Grupo B, rodada de empates. Líder da chave, o São Mateus ficou no 3 a 3 com o Eduardo Nava/Aprovação/Novos Talentos (Grajaú). Na outra partida, São José e Axixá ficaram iguais: 1 a 1.

Com os resultados, o São Mateus terminou a fase de grupos na ponta da tabela com 7 pontos ganhos. São José e Eduardo Nava/Aprovação/Novos Talentos (Grajaú) ficaram com 4 pontos cada um, mas nos critérios de desempate, o São José assegurou sua vaga para as semifinais.

Desta forma, as semifinais da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 ficaram da seguinte forma: São Luís/Asserca x São José e São Mateus x Sabiá. Os jogos serão realizados nesta sexta-feira (30) a partir das 14h, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bastante simples. As oito equipes classificadas após a realização das quatro etapas regionais foram divididas em duas chaves nesta fase final. Na primeira fase, os times se enfrentaram entre si dentro dos seus respectivos grupos, sendo que apenas os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais.

Os vencedores das semifinais se classificam para a decisão e disputam o título da competição. A final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 está marcada para ocorrer ou no dia 31 de agosto ou no dia 1º de setembro.

RESULTADOS DA ETAPA FINAL

Segunda-feira (26/8)
São Luís 6 x 2 Sabiá

BEC 2 x 2 Rosário

São José 3 x 2 Eduardo Nava

São Mateus 3 x 1 Axixá

Terça-feira (27/8)
Sabiá 1 x 1 Rosário

BEC 1 x 3 São Luís

Eduardo Nava 3 x 1 Axixá

São Mateus 1 x 0 São José


Quarta-feira (28/8)
Sabiá 5 x 4 BEC

São Luís 2 x 1 Rosário

São José 2 x 2 Axixá

São Mateus 3 x 3 Eduardo Nava

Sexta-feira (30/8)

14h – São Luís x São José (Semifinal 1)

16h – São Mateus x Sabiá (Semifinal 2)


Sábado ou domingo (31/8 ou 1º/9)
Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.