Copa Maranhão

São Luís vence e avança às semifinais da Copa Maranhão Sub-19

Equipe da capital está com 100% de aproveitamento na fase final do torneio.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, o São Luís/Asserca é o primeiro time a se garantir nas semifinais do torneio, que está sendo realizado na cidade de São Mateus desde segunda-feira (26). Os jogos ocorrem no Estádio Pinheirão.

A equipe da capital se classificou após duas grandes exibições. Após estrear no torneio goleando o Sabiá por 6 a 2, o São Luís/Asserca voltou a campo para enfrentar o BEC/Lastro Engenharia. E, mais uma vez, saiu de campo vitorioso: 3 a 1 sobre o rival.

O resultado colocou o São Luís/Asserca na liderança do Grupo A com 6 pontos ganhos. Além disso, o time da capital já garantiu o primeiro lugar na chave, já que nenhuma das outras três equipes do grupo podem chegar a esta pontuação.

Pela segunda rodada da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, também pelo Grupo A, Sabiá e Rosário/Urbana Sports ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, o Rosário/Urbana Sports chegou aos 2 pontos, enquanto o Sabiá conquistou o primeiro.

Já pelo Grupo B, o São Mateus manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o São José por 1 a 0. No outro jogo da chave, o Eduardo Nava/Aprovação/Novos Talentos (Grajaú) venceu o Axixá por 3 a 1.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bastante simples. As oito equipes classificadas após a realização das quatro etapas regionais foram divididas em duas chaves nesta fase final. Na primeira fase, os times se entrem entre si dentro dos seus respectivos grupos, sendo que apenas os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Os vencedores das semifinais se classificam para a decisão e disputam o título da competição. A final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 está marcada para ocorrer ou no dia 31 de agosto ou no dia 1º de setembro.

RESULTADOS DA ETAPA DE AXIXÁ

Segunda-feira (26/8)
São Luís 6 x 2 Sabiá

BEC 2 x 2 Rosário

São José 3 x 2 Eduardo Nava

São Mateus 3 x 1 Axixá

Terça-feira (27/8)
Sabiá 1 x 1 Rosário

BEC 1 x 3 São Luís

Eduardo Nava 3 x 1 Axixá

São Mateus 1 x 0 São José


Quarta-feira (28/8)
8h – Sabiá x BEC

10h – São Luís x Rosário

14h – São José x Axixá

16h – São Mateus x Eduardo Nava


Sexta-feira (30/8)

14h – Semifinal 1

16h – Semifinal 2


Sábado ou domingo (31/8 ou 1º/9)
Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.