Basquete

MA termina em terceiro lugar no Brasileiro Sub-17

A seleção feminina de basquete da categoria conquistou uma das vagas para a elite.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SINOP (MT) – A seleção maranhense feminina Sub-17 de basquete conquistou, no último sábado (13), a terceira e última vaga na elite da categoria. Na decisão de terceiro lugar da 2ª Divisão, que foi disputada em Sinop (MT), no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, as maranhenses sofreram, mas derrotaram a seleção de Alagoas por 67 a 63 e conquistaram, além da medalha de bronze, uma das vagas para a primeira divisão.

A seleção maranhense, comandada por Betinho Lima, conquistou quatro vitórias em cinco jogos, sendo derrotada nas semifinais para a seleção do Rio Grande do Sul, que fez a final contra o time de Mato Grosso. Na partida decisiva, o mando de quadra ajudou a seleção mato-grossense, que venceu por 59 a 57 e terminou com o título. As duas finalistas garantiram, junto com o Maranhão, as vagas para a divisão de elite.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.