Basquete

MA vence Pará e se classifica no Brasileiro Sub-17 feminino

A vitória diante das paraenses garantiu o MA na liderança do grupo A.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SINOP (MT) – Foram duas vitórias em seus primeiros jogos, mas a seleção maranhense feminina Sub-17 de basquete queria mais. Em sua última partida na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, a equipe do Maranhão mostrou porque é uma das favoritas ao título e derrotou a seleção do Pará por 52 a 25, nesta quinta-feira (11), na cidade de Sinop (MT).

As meninas comandadas por Betinho Lima garantiram, com o resultado positivo, a invencibilidade e a liderança do grupo A. Com três vitórias, o Maranhão avançou para as semifinais e aguarda entre o vencedor do confronto entre Rio Grande do Sul e Paraíba para decidir uma das vagas na final da competição e também o passaporte para a 1ª divisão da categoria, já que as duas equipes finalistas e a vencedora da decisão do 3º lugar tem o acesso garantido. Já o Pará, com apenas uma vitória em três duelos, não tem mais chances de título e de vaga na elite.

O Maranhão fará a semifinal nesta sexta-feira (12), às 19h, no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, em Sinop (MT).

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.