Karatê

Com apoio da Sedel, maranhenses disputam Brasileiro

Delegação maranhense tem 50 atletas, sendo que 36 são da Academia Yodokan.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está apoiando a delegação de atletas maranhenses que participam, a partir do dia 4 de julho, na cidade de Aracaju (SE), do XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos. O evento terá participação de 24 Estados e mais de 900 atletas de várias categorias.

A delegação maranhense é formada por 50 atletas, sendo que 36 fazem parte da Academia Yodokan, interligada à Federação de Karatê Shotokan do Estado do Maranhão (Fekasema), presidida pelo mestre João Santos. Esta será a primeira competição nacional do ano dos atletas da academia, que possuem expressivos resultados em nível nacional.

E são estes resultados que fazem com que o presidente da Fekasema e treinador da equipe, mestre João Santos, acredite no melhor desempenho de seus atletas nesta competição. “Nossa delegação tem grandes chances de medalhas, os atletas vêm treinando já há alguns meses focados neste torneio. Estamos com atletas de ponta como o Lidison Ribeiro e a Thayla Cristina que já nos representaram muito bem fora do estado e, desta vez, esperamos trazer novos títulos ao Maranhão”, afirmou João Santos.

Para a atleta Thayla Cristina, de apenas 7 anos, vice-campeã brasileira de karatê interestilos, a participação na competição nacional será uma forma de mostrar o potencial que atletas maranhenses possuem. “Já treinamos há muito tempo para esta competição e me sinto preparada para a disputa e para concorrer aos melhores do ano. Gosto de participar desses campeonatos porque mostram que o nosso estado possui bons atletas de karatê”, destacou a atleta.

O XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, promovido pela Confederação de Karatê Interestilos do Brasil (CBKI), será realizado no período de 4 a 7 de julho, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, na cidade de Aracaju, Sergipe.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.