Série C

CBF divulga alteração no grupo do Sampaio na Série C

Com a entrada do Rio Branco (AC), o Tricolor terá mais dois jogos no torneio.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a nova tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, com a inclusão do Rio Branco (AC). A chave, que é a mesma do Sampaio Corrêa, contará agora com a participação de onze equipes e a competição terá 21 clubes.

A entrada do Rio Branco ocorreu após um acordo firmado entre o clube acreano, o Treze (PB) e a CBF, no último dia 28 de maio. Em 2011, o Rio Branco foi excluído da Série C pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por entrar na Justiça Comum contra a interdição da Arena da Floresta, onde manda seus jogos. Com a punição, o Treze, quinto colocado na Série D de 2011, requisitou a vaga do Estrelão junto ao STJD e conseguiu, disputando a Série C em 2012 e terminando em quinto lugar no Grupo A.

Com a entrada do Rio Branco no torneio, o Sampaio Corrêa terá dois jogos a mais, passando de 18 para 20 confrontos na fase classificatória. O primeiro confronto contra os acreanos será no dia 21 de julho, no estádio Arena da Floresta, e será o quinto compromisso do Tricolor na competição nacional. A CBF ainda não divulgou quando será o segundo duelo entre Sampaio e Rio Branco, previsto para ocorrer no estádio Castelão, em São Luís.

Rebaixamento ainda não tem definição

A inclusão do Rio Branco criou um impasse: disposta a reestabelecer o número de 20 participantes na edição de 2014, a CBF informou que serão cinco os rebaixados para a Série D, mas ainda não estabeleceu como será o descenso. A tendência é que o grupo A, com um clube a mais, tenha três rebaixados, enquanto os dois últimos colocados do Grupo B completam o grupo dos times que cairão para a Quarta Divisão.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.