Vôlei

CA Maranhense estreia com vitória na Supercopa

A equipe maranhense derrotou o AABB/Natal (RN) por 3 sets a 1, em Fortaleza.

Divulgação / CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

FORTALEZA - O Clube Atlético Maranhense (MA) venceu a rodada de estreia da Etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, ontem (24), por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 25/21, 25/20 sobre o AABB/Natal (RN). No segundo jogo do dia, a equipe anfitriã Unifor também venceu de virada o AABB/Piauí, parciais de 28/30, 25/13, 25/13 e 25/23. Os confrontos aconteceram no ginásio Irmã Maria Montenegro, em Fortaleza (CE), cidade-sede desta etapa do torneio, que vai até domingo (26).

A disputa entre o CAM e a AABB/Natal foi equilibrada, com sets definidos por poucos pontos de diferença. O time do Rio Grande do Norte saiu na frente, vencendo o primeiro set, mas o Maranhense levou a melhor nos sets seguintes.

“Foi um jogo de superação. Começamos com uma equipe que apresentou certa deficiência de passe, e precisei fazer alguns ajustes. A partir daí, o time começou a render o que esperávamos”, avaliou o técnico Claudio Brito. Ele disse também que espera ver o grupo mais solto e entrosado nas próximas rodadas.

"Os meninos estavam um pouco presos. Dava para sentir isso até nas comemorações. Mas jogo de estreia é sempre tenso mesmo. Acredito que nos próximos eles estarão mais relaxados, embora sejam jogos mais difíceis ao meu ver".

Neste sábado (25.05), o CAM enfrenta o AABB/Piauí, às 15h, também no Ginásio Irmã Maria Montenegro.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.