Futebol Maranhense

Estádio Castelão passa por manutenção antes da temporada de 2025

Sedel anunciou paralisação de atividades no local até 5 de janeiro para realização de melhorias.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Estádio Castelão, em São Luís. (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) informou que as atividades esportivas no Estádio Castelão, em São Luís, estão paralisadas a partir desta terça-feira (10), para a realização da manutenção preventiva do gramado, além de melhorias estruturais e de instalações internas, visando a temporada do futebol maranhense em 2025. De acordo com a Sedel, o Castelão poderá ser utilizado novamente a partir do dia 5 de janeiro.

Com a paralisação das atividades no Estádio Castelão, Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético não poderão realizar amistosos ou jogos-treinos de pré-temporada no local durante o mês de dezembro. O Moto chegou a disputar um jogo-treino no Castelão contra o Peñarol/Seleção de Pindaré e tinha a intenção de utilizar o estádio para um amistoso contra o Altos, que está marcado para o dia 27.

No segundo semestre de 2024, o Estádio Castelão passou por várias reformas para garantir mais conforto e segurança aos jogadores e aos torcedores do futebol maranhense, além de modernizar o espaço, obedecendo aos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para receber grandes eventos esportivos.

Continua após a publicidade..

Entre as principais obras no Estádio Castelão, estão a implantação de dois novos telões em LED, modernização das catracas de acesso, ajustes na sonorização para melhorar a qualidade do som durante as partidas e reforma dos vestiários com novos armários e esquadrias. Como medida de segurança, também houve a atualização do sistema de videomonitoramento e sala de monitoramento, instalação de iluminação adequada em todos os acessos do estádio e no Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro Outeiro da Cruz, que integra o Castelão.

Além disso, os bancos de reservas foram revitalizados e passam a contar com 23 lugares, atendendo às regras da Fifa, e a sala de imprensa recebeu melhorias para atender melhor os jornalistas. O fosso ao redor do campo ganhou telas de segurança e também ocorreu a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), que garante proteção ao estádio durante tempestades. Por fim, o Castelão recebeu nova identidade visual e sinalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.