Futebol Maranhense

Léo Silva diz estar pronto para ajudar o Moto Club na Copa FMF

Volante vai adiar a aposentadoria e disputar mais uma competição pelo Papão do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/04/2023 às 02h58
Léo Silva, volante do Moto Club. (Divulgação / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de ficar com o vice-campeonato maranhense, o Moto Club já está trabalhando para viabilizar sua participação na Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. Principal reforço do Papão do Norte durante o Estadual, o volante Léo Silva já sinalizou sua permanência na equipe rubro-negra.

Léo Silva, de 37 anos, chegou a anunciar que se aposentaria do futebol após defender o Moto Club no Campeonato Maranhense, porém, adiou os planos para ajudar o Papão do Norte na Copa FMF. Já classificado para a Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste de 2024, o Moto mira agora a vaga na Série D.

"Foi uma conversa muito boa com o presidente (Yglésio Moyses). Ele mostrou o planejamento pra Copa FMF, que é pra ser campeão e trazer um calendário cheio para o clube no ano que vem. Eu falei pra ele que quero fazer parte disso, ajudar como jogador e no que ele precisar fora de campo, estarei pronto também", disse Léo Silva, em entrevista ao ge MA.

De acordo com a programação da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF tem início previsto para setembro, e todos os participantes só serão confirmados após a realização da Segundinha Maranhense. O campeão da Copa FMF escolhe se quer jogar a Copa do Brasil ou a Série D em 2024, enquanto o vice fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.