SÃO LUÍS - O Moto Club confirmou, nesta quinta-feira (2), em seus perfis nas redes sociais, a mudança de comissão técnica para a sequência do segundo turno do Campeonato Maranhense. Além de informar a saída do técnico Wallace Lemos, o Papão do Norte anunciou que Lucas Guerreiro, filho e auxiliar de Marcinho Guerreiro, comandará a equipe no restante do Estadual, já que Marcinho não pode ser inscrito na competição.
Credenciado por um bom desempenho no comando do Moto Club em 2019, Wallace Lemos reassumiu o Papão do Norte no início da temporada de 2023, mas não obteve o mesmo sucesso da passagem anterior. Em seis jogos, Wallace conquistou apenas 27,7% dos pontos que disputou, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Nesse período, o Moto foi eliminado na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Após oficializar a saída de Wallace Lemos, o Moto Club fez uma manobra para contar com o técnico Marcinho Guerreiro, que iniciou a temporada no comando do Cordino e não poderia trabalhar em outro clube no Campeonato Maranhense de 2023, de acordo com o regulamento da competição. Toda a comissão técnica de Marcinho Guerreiro foi contratada pelo Papão do Norte, mas o treinador será Lucas Guerreiro, enquanto Marcinho fica como auxiliar-técnico.
Em meio às mudanças na comissão técnica, o Moto Club informou ainda que o meia Russo e o atacante Johnny estão fora do elenco. Enquanto Russo disputou três partidas, Johnny esteve em campo em seis partidas e só marcou um gol, no amistoso de pré-temporada contra o Pinheiro.
Pressionado, o Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (5), às 15h30, diante do Chapadinha, no Estádio Castelão, em partida com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Papão do Norte ainda não pontuou no segundo turno do Estadual e ocupa a terceira colocação do Grupo B.
Saiba Mais
- Moto Club quer Marcinho Guerreiro e Léo Silva para a Copa FMF
- Waldir destaca campanha e torcida do Moto Club após vice estadual
- Moto Club realiza treino tático antes de final do Maranhense
- Por orientação da PM, Setor 1 não estará disponível no Castelão
- Moto Club se reapresenta com baixas para decisão do Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte