Campeonato Maranhense

Moto Club demite Wallace Lemos e faz manobra para contar com Marcinho Guerreiro

Papão do Norte anuncia mudança na comissão técnica para a sequência do returno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro está de volta ao Moto Club. (Hiago Ferreira)

SÃO LUÍS - O Moto Club confirmou, nesta quinta-feira (2), em seus perfis nas redes sociais, a mudança de comissão técnica para a sequência do segundo turno do Campeonato Maranhense. Além de informar a saída do técnico Wallace Lemos, o Papão do Norte anunciou que Lucas Guerreiro, filho e auxiliar de Marcinho Guerreiro, comandará a equipe no restante do Estadual, já que Marcinho não pode ser inscrito na competição.

Credenciado por um bom desempenho no comando do Moto Club em 2019, Wallace Lemos reassumiu o Papão do Norte no início da temporada de 2023, mas não obteve o mesmo sucesso da passagem anterior. Em seis jogos, Wallace conquistou apenas 27,7% dos pontos que disputou, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Nesse período, o Moto foi eliminado na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Após oficializar a saída de Wallace Lemos, o Moto Club fez uma manobra para contar com o técnico Marcinho Guerreiro, que iniciou a temporada no comando do Cordino e não poderia trabalhar em outro clube no Campeonato Maranhense de 2023, de acordo com o regulamento da competição. Toda a comissão técnica de Marcinho Guerreiro foi contratada pelo Papão do Norte, mas o treinador será Lucas Guerreiro, enquanto Marcinho fica como auxiliar-técnico.

Em meio às mudanças na comissão técnica, o Moto Club informou ainda que o meia Russo e o atacante Johnny estão fora do elenco. Enquanto Russo disputou três partidas, Johnny esteve em campo em seis partidas e só marcou um gol, no amistoso de pré-temporada contra o Pinheiro.

Pressionado, o Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (5), às 15h30, diante do Chapadinha, no Estádio Castelão, em partida com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Papão do Norte ainda não pontuou no segundo turno do Estadual e ocupa a terceira colocação do Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.