Brasileiro Feminino Sub-20

Cefama perde para o Fluminense e cai nas quartas de final do Brasileiro Feminino Sub-20

Equipe maranhense chegou ao mata-mata em sua primeira participação na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Fluminense e Cefama se enfrentaram no Estádio das Laranjeiras.
Fluminense e Cefama se enfrentaram no Estádio das Laranjeiras. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Cefama disputou um jogo histórico na tarde desta terça-feira (6), diante do Fluminense, no Estádio das Laranjeiras, pelas quartas de final da competição nacional. Mostrando muita valentia e personalidade, as atletas do Cefama lutaram até o último momento, entretanto, o Tricolor confirmou o favoritismo, eliminou a equipe maranhense com uma goleada de 7 a 1 e garantiu a 11ª vitória consecutiva no Brasileiro Feminino Sub-20.

A vitória do Fluminense foi construída com uma grande atuação de Isa Rangel, que encaminhou a vitória com dois gols no início da partida e ainda fez o terceiro gol no decorrer do segundo tempo. Dudinha (2), Helô e Duda Calazans também balançaram as redes pelo Tricolor, enquanto Joicy, em cobrança de pênalti, descontou para o Cefama.

O Cefama encerra a sua primeira participação no Brasileiro Feminino Sub-20 com a oitava colocação na classificação geral. Classificado para o mata-mata com a segunda melhor campanha do Grupo D, que reuniu equipes do Norte e do Nordeste, o time maranhense teve duas vitórias, dois empates e sete derrotas na competição nacional, com 14 gols marcados e 41 sofridos.

Embalado pelos 100% de aproveitamento em 11 jogos no Brasileiro Feminino Sub-20, o Fluminense disputará a semifinal contra o vencedor do confronto entre Ferroviária e Internacional, que jogam nesta quinta-feira (8), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Por ter melhor campanha, o Tricolor será o mandante no segundo jogo da próxima fase.

O jogo

Assim que a partida começou nas Laranjeiras, o Cefama tentou segurar a pressão do Fluminense, mas a equipe tricolor não demorou a abrir vantagem. Isa Rangel abriu o placar aos três minutos, em cobrança de pênalti, e ampliou aos cinco, em um belo chute da entrada da área. Já aos sete, Dudinha foi lançada, dominou com categoria e finalizou bem, marcando o terceiro gol da equipe carioca.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Fluminense não diminuiu o ritmo e continuou no ataque. Helô, aos 18, recebeu na grande área após troca de passes do ataque tricolor e anotou o quarto gol da equipe carioca. Pouco depois, aos 22, Dudinha arrancou sozinha em direção ao gol, tirou da goleira Jasmin e fez o quinto do Fluminense. Aos 36, o Cefama teve uma ótima chance para diminuir o placar, mas Lara fez grande defesa em cobrança de falta de Joicy.

No início do segundo tempo, o Cefama valorizou um pouco mais a posse de bola e foi ao ataque para tentar cortar o prejuízo diante de um Fluminense satisfeito com o resultado. De tanto insistir, o time maranhense balançou as redes aos 17 minutos, em cobrança de pênalti de Joicy, deslocando a goleira Lara.

Animado com o gol, o Cefama lutou para diminuir ainda mais o placar, entretanto, a defesa do Fluminense afastou bem as tentativas da equipe maranhense. Com a zaga atenta, o ataque do Tricolor voltou a funcionar: a artilheira Isa Rangel fez o sexto gol do Flu aos 32, e Duda Calazans, aos 45, fechou o placar para a equipe carioca nas Laranjeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.