Copa FMF

Federação realiza sorteio dos grupos da Copa FMF 2022

Oito equipes brigam pelas últimas vagas do Maranhão na Série D e na Copa do Brasil de 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Copa FMF começa a ser disputada no dia 16 de outubro.
Copa FMF começa a ser disputada no dia 16 de outubro. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizou, na noite desta sexta-feira (23), o sorteio dos grupos da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Quarta Divisão e na Copa do Brasil de 2023. Oito times estão confirmados no torneio: Moto Club, IAPE, Pinheiro, São José de Ribamar, Juventude Samas, Tuntum, Maranhão Atlético e Chapadinha.

Na primeira fase, a Copa FMF terá dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro desses grupos em turno único, totalizando três rodadas. Os quatro clubes que não foram rebaixados no Estadual 2022 (Moto Club, São José de Ribamar, IAPE e Pinheiro) terão a vantagem de disputar dois dos três jogos da fase de grupos em casa.

Os líderes e vice-líderes de cada grupo da Copa FMF avançam às semifinais, que serão disputados em jogos de ida e volta, e os vencedores desses confrontos garantem vaga na final da competição estadual. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

De acordo com a Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF começa no dia 16 de outubro, e a tabela detalhada deve ser divulgada até a próxima semana. Os grupos serão totalmente definidos após a final da Segundinha Maranhense, que será disputada nesta segunda-feira (26), entre Maranhão Atlético e Chapadinha: enquanto o campeão vai para o Grupo A, o vice-campeão fica no Grupo B.

Confira os grupos da Copa FMF 2022:

Grupo A: Moto Club, São José de Ribamar, Juventude Samas e campeão da Segundinha

Grupo B: IAPE, Pinheiro, Tuntum e vice-campeão da Segundinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.