Surfe

Kadu Pakinha está preparado para etapa final do Brasileiro de Surf de Base

Surfista maranhense começa a competir nesta quinta-feira (22), no Píer de Atlântida (RS).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O surfista maranhense Kadu Pakinha quer um bom resultado no Brasileiro de Surf.
O surfista maranhense Kadu Pakinha quer um bom resultado no Brasileiro de Surf. (Reprodução)

XANGRI-LÁ - O surfista maranhense Kadu Pakinha vai disputar a terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base a partir desta quinta-feira (22), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Kadu Pakinha é o único atleta do Maranhão no Circuito Brasileiro e já faturou 265 pontos no somatório das duas primeiras etapas da categoria Sub-14, que foram realizadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). Além do bom desempenho no Sub-14, Kadu também está garantindo pontos na categoria Sub-16.

Depois da competição nacional no Píer de Atlântida, Kadu Pakinha terá mais um desafio na temporada: o jovem atleta está confirmado na terceira etapa do Circuito Maranhense, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.

"A expectativa é excelente para a disputa do Circuito Brasileiro, espero representar o Maranhão da melhor maneira possível", disse Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.