Kitesurf

De olho nas Olimpíadas, Socorro Reis disputará Circuito Europeu de Kitesurf

Após vencer a Copa Brasil de Vela, atleta maranhense busca bom resultado em competição na Grécia.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Socorro Reis vai competir no Circuito Europeu de Kitesurf.
Socorro Reis vai competir no Circuito Europeu de Kitesurf. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A kitesurfista maranhense Socorro Reis está preparada para mais um grande desafio na carreira. Focada em somar pontos no ranking mundial e se manter firme na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, Socorro vai disputar o Circuito Europeu, que será realizado entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Nafpaktos, na Grécia.

Socorro Reis viaja para a Grécia com a confiança elevada pelo título na categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição em que a atleta maranhense já foi cinco vezes campeã. Depois do Circuito Europeu, Socorro vai competir no Campeonato Mundial, com início em outubro, em Cagliari, na Itália.

"A expectativa é excelente para o Circuito Europeu, tive um ótimo período de preparação e estou totalmente focada em conquistar um grande resultado nessa competição importantíssima para a disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, disse Socorro Reis.

Nesta temporada, além de faturar a Copa Brasil de Vela de Praia, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.