Esporte

Competições estaduais e nacionais marcam o mês de setembro para atletas do Fórum Jaracaty

Projeto social terá representantes nos Jogos da Juventude e na Copa Imperatrizense de Judô.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atletas do Fórum Jaracaty vão participar dos Jogos Escolares da Juventude.
Atletas do Fórum Jaracaty vão participar dos Jogos Escolares da Juventude. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Significativas competições farão parte da rotina de alguns atletas do Fórum Jaracaty, neste mês de setembro. Após importantes vitórias e classificações nos Jogos Escolares Ludovicenses (JEL’s) e Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), eles embarcam agora para os Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju (SE), compondo a delegação maranhense.

As competições terão início neste sábado, 3, e seguem até o dia 17 de setembro. Já na primeira semana, compete no tênis de mesa a atleta Paola Morais, que recentemente arrematou 3 medalhas na quarta etapa do TMB Estadual. Os jogos do tênis de mesa acontecem de 3 a 5 de setembro.

No judô, três atletas representarão suas escolas e, ainda, o Fórum Jaracaty. Nassary Sousa, Maria Luiza, Levi Seguins e Stephanie Azevedo competem de 15 a 17 de setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude devem reunir 4.180 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representarão todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades.

Competição estadual

O judô do Fórum Jaracaty segue em competição, desta vez na cidade de Imperatriz-MA. Nos dias 2 e 3 de setembro, acontece a 13º Copa Imperatrizense de Judô – Troféu Kodansha Emílio Moreira, no ginásio de esportes do SESI. Pelo Fórum Jaracaty, competem 26 judocas, do Sub-13 ao Veterano.

Sobre o Fórum Jaracaty

O Fórum Jaracaty é um projeto que atua há quase duas décadas transformando a vida de crianças e adolescentes do Jaracaty e comunidades adjacentes e, atualmente, atende cerca de 200 em sua sede, com modalidades esportivas, informática e brinquedoteca. O projeto também fomenta atividades voltadas aos pais dos alunos e à comunidade em geral, como cursos profissionalizantes e palestras. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.