Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego analisa preparação do Sampaio Basquete para as Finais da LBF 2022

Tricolor ainda tem duas semanas de treinos até o primeiro jogo da final contra o Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Jorge Bevilacqua / AD Santo André)

SÃO LUÍS - Sem perder o ânimo, o Sampaio Basquete mantém a rotina de treinamentos para as Finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Vera Cruz Campinas. A Bolívia Querida ainda tem pouco mais de duas semanas de preparação até o primeiro jogo da decisão, que será realizada em uma série "melhor de cinco", porém, está desfalcado de quatro atletas que estão a serviço da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Feminino de Basquete: a armadora Alana Gonçalo, a ala-armadora Tainá Paixão, a ala Patty Teixeira e a pivô Érika de Souza.

Para o técnico Rodrigo Galego, a pausa da temporada da LBF 2022 para o Campeonato Sul-Americano tem seus benefícios, não só para reforçar as estratégias do Sampaio Basquete para as Finais, mas também para colocar o elenco tricolor nas melhores condições físicas. O comandante do Sampaio acredita que qualquer detalhe pode fazer a diferença na decisão contra o Vera Cruz Campinas.

"A gente começou a competição sabendo que teria essa parada antes das Finais, já fazia parte do nosso planejamento. Tem algumas vantagens, principalmente para recuperar as atletas, algumas estão bem cansadas fisicamente e mentalmente, foram cinco meses prazerosos, mas duros. O momento é de reavaliar bastante coisa e trabalhar", afirmou Rodrigo Galego, em entrevista à TV Mirante.

A primeira partida das Finais da LBF 2022, entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, está marcada para o dia 13 de agosto, a partir das 11h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.