Liga de Basquete Feminino

Antes de final da LBF, Rodrigo Galego exalta consistência do Sampaio Basquete

Tricolor está se preparando para decidir título nacional contra o Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Mesmo sem contar com a armadora Alana Gonçalo, a ala-armadora Tainá Paixão, a ala Patty e a pivô Érika, que foram convocadas para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Feminino de Basquete, o Sampaio Basquete está com uma preparação intensa para a final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Vera Cruz Campinas. Por ter feito melhor campanha na temporada regular da LBF 2022, o Tricolor terá a vantagem do mando de quadra na série "melhor de cinco" contra a equipe campineira.

Leia também: Confira as datas e horários dos jogos das finais entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas

Em entrevista publicada nas redes sociais da LBF, o técnico Rodrigo Galego elogiou a campanha do Sampaio Basquete e destacou a regularidade tricolor durante toda a competição nacional. Para o comandante da Bolívia Querida, a dedicação das atletas fez toda a diferença em busca da vaga na final da LBF 2022.

"O que nos trouxe até aqui foi a consistência. Uma equipe que não perdeu duas vezes seguidas na competição e que foi consistente para jogar de forma intensa, tanto no ataque, quanto na defesa", frisou o treinador.

O primeiro jogo das finais da LBF 2022, entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, será disputado no dia 13 de agosto, a partir das 11h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.