Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vai atuar com "seriedade e firmeza" por vaga nas finais da LBF, diz Larissa

Segundo jogo das semifinais entre o Tricolor e o Santo André será nesta sexta-feira (15).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Larissa Carneiro, armadora do Sampaio Basquete.
Larissa Carneiro, armadora do Sampaio Basquete. (Marina Gouvêa / Pró-Esporte)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete encerrou, nesta quinta-feira (14), os preparativos para a segunda partida das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Santo André. Em vantagem na série após vencer o jogo 1 por 82 a 69, no Ginásio Laís Elena, a Bolívia Querida precisa de um novo triunfo em dois duelos consecutivos como mandante para garantir vaga na decisão da LBF 2022.

Peça importante na rotação do Sampaio Basquete, a armadora Larissa Carneiro concedeu entrevista à TV Mirante e projetou a sequência das semifinais contra Santo André. Larissa fez elogios ao time andreense, disse que a Bolívia Querida precisa estar atenta para não ser surpreendida nesse segundo jogo, mas ressaltou a boa preparação do elenco tricolor e o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número ao Ginásio Costa Rodrigues para incentivar a equipe rumo a mais uma decisão da LBF.

"Temos que entrar ligadas o tempo todo, fazer nosso jogo e aproveitar o apoio da nossa torcida maravilhosa, que empurra e apoia a gente o tempo todo, é um fator muito importante. Temos que lembrar que Santo André vem forte, a gente ganhou lá, mas a série não está fechada, precisamos entrar em quadra com seriedade e firmeza para fechar a série aqui em casa", analisou Larissa.

Sampaio Basquete e Santo André se enfrentam na noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Tricolor joga por uma vitória para avançar às finais da LBF 2022, a equipe andreense precisa de um triunfo como visitante para forçar a realização de um terceiro confronto na tarde deste domingo (17), às 17h, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.