Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego ressalta importância da torcida do Sampaio Basquete: "Nos dá confiança"

Treinador projetou o segundo jogo da Bolívia Querida nas semifinais da LBF, diante de Santo André.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana de treinamentos, o Sampaio Basquete está preparado para enfrentar o Santo André, no segundo duelo das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Embalado por uma vitória fora de casa no primeiro duelo contra a equipe andreense, a Bolívia Querida conta com o apoio da torcida tricolor para conquistar mais um triunfo e avançar à decisão da competição nacional.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego valorizou a vitória conquistada pelo Sampaio Basquete na primeira partida contra Santo André e ressaltou a importância do fator casa na sequência nas semifinais da LBF 2022. Para Rodrigo, ter o apoio da torcida tricolor nesse momento de decisão é fundamental e pode fazer a diferença a favor da Bolívia Querida.

"O mais importante era fazer 1 a 0 fora de casa, contra uma grande equipe, isso aumenta a nossa confiança, além da motivação de poder fechar em casa. Ainda não perdemos duas vezes seguidas no campeonato, então saber que temos dois jogos seguidos em casa nos dá toda a confiança para tentar fechar essa série", destacou o treinador do Sampaio Basquete.

A partida entre Sampaio Basquete e Santo André será disputada na noite desta sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Uma nova vitória garante o Tricolor na final da LBF 2022, enquanto um triunfo da equipe andreense força a realização de um terceiro e decisivo jogo na tarde deste domingo (17), às 17h, também no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.