Liga de Basquete Feminino

Tainá Paixão valoriza esforço coletivo em vitória do Sampaio Basquete

Tricolor bateu o Santo André fora de casa e está a uma vitória das finais da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Tainá Paixão foi eleita a MVP na vitória do Sampaio Basquete sobre Santo André.
Tainá Paixão foi eleita a MVP na vitória do Sampaio Basquete sobre Santo André. (Jorge Bevilacqua / AD Santo André)

SANTO ANDRÉ - O Sampaio Basquete está perto de garantir presença na final de Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. No primeiro jogo das semifinais da competição nacional, disputado na manhã de sábado (9), a Bolívia Querida bateu o Santo André por 82 a 69 no Ginásio Laís Elena, abriu 1 a 0 na série "melhor de três" e agora precisa de uma vitória em duas partidas no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, para avançar à decisão.

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete no primeiro jogo das semifinais contra Santo André, com 29 pontos, sete rebotes e quatro assistências em pouco mais de 36 minutos, a ala-armadora Tainá Paixão valorizou a vitória da Bolívia Querida fora de casa, projetou a segunda partida diante da equipe andreense e dividiu os méritos de sua grande atuação com o elenco tricolor.

"Era muito importante conquistar a vitória nesse primeiro jogo fora de casa, pois dá mais confiança para jogar bem de novo dentro de casa, na nossa quadra, com o apoio da torcida. Foi um jogo incrível do grupo inteiro, a gente tem que aproveitar esse momento e fazer bons jogos, estamos treinando muito bem e acho legal ver todo esse esforço da equipe. Estou muito feliz com o resultado", afirmou Tainá, em entrevista à TV Cultura.

O segundo jogo das semifinais entre Sampaio Basquete e Santo André será disputado na noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Se vencer novamente, o Tricolor avança à final da LBF 2022, enquanto a equipe andreense precisa de um triunfo para forçar a realização de um terceiro jogo na tarde de domingo (17), às 17h, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.