Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego planeja ajustes no Sampaio Basquete antes dos playoffs da LBF 2022

Tricolor enfrentará o Sport nas quartas de final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/06/2022 às 22h23
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de garantir a segunda colocação na temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, com 14 vitórias em 18 partidas, o Sampaio Basquete já está se preparando para o primeiro round dos playoffs da competição nacional, com uma série "melhor de três" nas quartas de final contra o Sport. Na primeira fase da LBF 2022, a Bolívia Querida levou a melhor nos dois duelos diante da equipe pernambucana, com vitórias por 77 a 59 no Recife e por 68 a 33 em São Luís.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego falou da expectativa do Sampaio Basquete para encarar o Sport nas quartas de final da LBF. O comandante da Bolívia Querida afirmou que o período de treinamentos até o início dos playoffs será importante para a preparação física das atletas tricolores e realização de ajustes táticos, com o objetivo de neutralizar as principais jogadas da equipe pernambucana e fazer o jogo coletivo do Sampaio se sobressair em quadra.

"É importante nesse momento dar uma pausa, dar uma respirada, recuperar fisicamente e acertar alguns detalhes. Agora não tem que realizar um treino meio aleatório, tem que treinar especificamente para enfrentar o Sport. Precisamos de ajustes e de tempo", disse Rodrigo.

O primeiro jogo das quartas de final entre Sport e Sampaio Basquete está marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, enquanto a segunda partida acontecerá no dia 3 de julho, às 11h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, um terceiro e decisivo duelo será disputado no dia 5 de julho, às 19h30, também no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.