Liga de Basquete Feminino

Tainá Paixão exalta evolução do Sampaio Basquete na LBF: "Vamos chegar bem aos playoffs"

Ala-armadora se destacou na vitória da Bolívia Querida sobre Sorocaba.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Tainá Paixão, ala-armadora do Sampaio Basquete.
Tainá Paixão, ala-armadora do Sampaio Basquete. (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte Sorocaba)

SOROCABA - O Sampaio Basquete encerrou sua participação na temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 em grande estilo. Em duelo disputado na noite de segunda-feira (13), no Ginásio da Escola Portal, a Bolívia Querida teve uma excelente atuação coletiva e não teve maiores problemas para derrotar Sorocaba por 96 a 59. Com esse resultado, o Sampaio encerrou a primeira fase da competição nacional com 14 vitórias em 18 partidas e 77.8% de aproveitamento.

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete sobre Sorocaba, com 14 pontos e cinco assistências, a ala-armadora Tainá Paixão festejou o grande desempenho tricolor diante da equipe do interior paulista e falou sobre a evolução da Bolívia Querida na reta final da temporada regular da LBF. A camisa 8 também projetou a participação do Sampaio nos playoffs e garantiu empenho máximo em busca do tricampeonato nacional.

"A gente precisava dessa vitória para manter a nossa autoconfiança e chegar bem nos playoffs. Demoramos um pouquinho para entrar nos eixos durante a partida, até por causa do frio que estava fazendo, mas corremos bastante, acertamos boas bolas e conseguimos nos sair bem. Agora é pensar nos playoffs, a gente está bem perto de ficar com a equipe completamente ajustada. Tivemos alguns tropeços por falta de entrosamento nesse segundo turno, mas estamos treinando bastante, agora é ter paciência e continuar ajustando, tenho certeza que a gente vai chegar bem lá na frente", disse Tainá.

Classificado para os playoffs da LBF 2022 com a segunda melhor campanha da temporada regular, o Sampaio Basquete enfrentará o sétimo colocado Sport nas quartas de final. O primeiro jogo da "melhor de três" entre o Tricolor e a equipe pernambucana está marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.