Liga de Basquete Feminino

Tainá garante Sampaio Basquete "ainda melhor" nos playoffs da LBF 2022

Ala-armadora projetou duelo contra o Ituano e exaltou evolução do Tricolor na competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Tainá Paixão, ala-armadora do Sampaio Basquete.
Tainá Paixão, ala-armadora do Sampaio Basquete. (Matheus Soares / Sampaio Basquete)

ITU - O Sampaio Basquete está preparado para enfrentar o Ituano, em seu penúltimo compromisso na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A Bolívia Querida precisa derrotar o Galo de Itu, atual campeão da Liga, para garantir matematicamente a segunda posição da competição nacional, que dá a vantagem do mando de quadra nos playoffs até as semifinais.

Uma das principais contratações do Sampaio Basquete para o returno da LBF 2022, a ala-armadora Tainá Paixão falou da expectativa para o jogo contra o Ituano e elogiou o desenvolvimento da equipe nas últimas partidas da fase classificatória. A camisa 8 garantiu que a Bolívia Querida estará nas melhores condições físicas e técnicas até o início dos playoffs e vai se empenhar ao máximo em busca do tricampeonato nacional.

"A gente vem melhorando a cada dia, a cada jogo, isso foi bem perceptível no último jogo contra Santo André, o entrosamento está bem melhor. A gente teve um pouco de dificuldade no início, o que é normal, pois já tivemos que jogar com pouco tempo de treino, mas a gente está melhorando com o passar do tempo e acredito que estaremos ainda melhores nos playoffs", afirmou Tainá, em entrevista à TV Mirante.

O Sampaio Basquete encara o Ituano na manhã deste sábado (11), a partir das 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Bolívia Querida está na vice-liderança da LBF 2022, com 12 vitórias em 16 partidas e 75% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.