Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego elogia dedicação do Sampaio Basquete em "semana difícil"

Com seis desfalques e rotação curta, Tricolor perdeu em casa para o Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete teve que lidar, no último sábado (28), com uma difícil derrota por 79 a 73 para o Vera Cruz Campinas, no Ginásio Costa Rodrigues, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Desfalcado de seis atletas, que foram afastadas das atividades da semana por causa de sintomas gripais, o Tricolor fez jogo duro, porém, não conseguiu triunfar diante da equipe campineira.

Leia também: Sampaio Basquete inicia preparação para enfrentar o Santo André

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego lamentou a derrota do Sampaio Basquete e lembrou as dificuldades encontradas pela equipe na véspera do jogo contra o Vera Cruz Campinas. Mesmo sem o triunfo diante da torcida tricolor, Galego fez questão de elogiar as atletas da Bolívia Querida, que estavam com uma rotação curta, mas se empenharam durante toda a partida.

"Foi uma semana difícil, a mais difícil desde que cheguei. Tivemos surto de virose, não sabíamos se era Covid-19, tivemos que testar, poucas treinaram, treinando três vezes na semana, esse não é o normal, então eles merecem todo o mérito pelo que fizeram em quadra, batalharam até o final. Se essa derrota tiver que servir de alguma coisa, que sirva para unir a gente. Fica todo o carinho pela dedicação, pelo que a gente tentou fazer em quadra. Mesmo sem vencer, as garotas lutaram", destacou o treinador.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2022 na noite desta sexta-feira (3), a partir das 20h30, diante de Santo André, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 11 vitórias em 15 partidas e 73.3% de aproveitamento, o Tricolor está na vice-liderança da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.