Liga de Basquete Feminino

Desfalcado, Sampaio Basquete perde para o Vera Cruz Campinas no Costa Rodrigues

Tricolor divide a vice-liderança da LBF 2022 com a equipe campineira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/05/2022 às 21h58
Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues.
Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Dono de uma grande campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete encarou um desafio e tanto pela competição nacional na noite deste sábado (28), no Ginásio Costa Rodrigues: em meio ao duelo contra o embalado Vera Cruz Campinas, em confronto direto pela vice-liderança da LBF 2022, o Tubarão teve que lidar com o desfalque de seis atletas, que se recuperam de sintomas gripais. Empurrado pela torcida tricolor, o Sampaio lutou até o último segundo, mas teve dificuldades com a rotação curta e perdeu por 79 a 73 para o Vera Cruz.

Sem poder contar com a armadora Larissa, a ala-armadora Let Lopes, as alas-pivôs Lê Lisboa e Gabi Guimarães e as pivôs Duda e Jenyff Moura, o Sampaio Basquete teve dificuldades para impor seu jogo coletivo e registrar um bom aproveitamento de arremessos diante do Vera Cruz Campinas, que assumiu a liderança da partida desde o primeiro quarto. Depois de se manter por perto no placar nos dois primeiros quartos, contando com bons lances de Jennifer O'Neill e Érika, o Tricolor perdeu força no terceiro quarto e viu a equipe campineira abrir vantagem. Já no último quarto, Tainá Paixão tentou comandar uma reação do Sampaio, entretanto, o Vera Cruz manteve um ótimo desempenho na quadra de ataque e confirmou a vitória. 

Mesmo com a derrota em casa, a armadora porto-riquenha Jennifer O'Neill e a ala-armadora Tainá Paixão se destacaram e foram as cestinhas do Sampaio Basquete diante do Vera Cruz Campinas, com 18 pontos cada. A pivô Érika também teve boa atuação pelo Tricolor e registrou um duplo-duplo: 17 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Vera Cruz, a ala Iza Sangalli conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 17 rebotes, e foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida no Costa Rodrigues.

Com a vitória em São Luís, o Vera Cruz Campinas tem a mesma campanha do Sampaio Basquete na LBF 2022: as duas equipes têm 11 triunfos em 15 partidas e 73.3% de aproveitamento. Na pontuação, o Tricolor e a equipe campineira dividem a vice-liderança da competição nacional, entretanto, se for levado em conta o aproveitamento, os dois times ocupam o terceiro lugar, atrás de Santo André, que tem 11 vitórias em 14 jogos e 78.6% de aproveitamento.

A próxima partida do Sampaio Basquete na LBF 2022 está marcada para a noite desta sexta-feira (3), às 20h30, diante de Santo André, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Esse será o último jogo da Bolívia Querida em casa antes dos playoffs da competição nacional. Antes disso, na noite desta segunda-feira (30), o Vera Cruz Campinas encara o Sport a partir das 19h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.