Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete treina para receber o Vera Cruz Campinas

Com 11 vitórias em 14 partidas, Tricolor ocupa a vice-liderança da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Basquete faz grande campanha na LBF 2022.
O Sampaio Basquete faz grande campanha na LBF 2022. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - De confiança renovada pela vitória sem sustos por 111 a 43 sobre Catanduva, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete já iniciou a preparação para o próximo compromisso na competição nacional, diante do Vera Cruz Campinas. Será o segundo duelo entre as duas equipes na LBF 2022: no dia 29 de março, a Bolívia Querida derrotou a equipe campineira por 87 a 64 no Ginásio AAPP Paineiras.

Uma das principais atletas do Sampaio Basquete na vitória sobre Catanduva, com 13 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola, a ala Patty destacou o trabalho coletivo da Bolívia Querida durante toda a temporada da LBF 2022 e projetou uma evolução nos próximos jogos, já pensando na disputa dos playoffs.

"O jogo contra Catanduva foi muito bom, todas as atletas puderam entrar, ganhar ritmo, não é só treino, participar do jogo também é importante, a gente se junta como equipe e se fortalece. Foi um placar muito bom, mas o importante agora é pegar esse ritmo de jogo, já pensando em levar a vitória no próximo jogo contra o Vera Cruz Campinas", afirmou Patty, em entrevista à TV Mirante.

A partida entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas será disputada na tarde deste sábado (28), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 11 vitórias em 14 partidas e 78.6% de aproveitamento, o Tricolor ocupa a vice-liderança da LBF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.