Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego manda recado para a torcida do Sampaio Basquete: "Confiem no processo"

Tricolor encara Catanduva na tarde deste sábado (21), pela LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de ser derrotado pelo SESI Araraquara em confronto direto pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete volta agora as suas atenções para mais um compromisso em casa na competição nacional, diante do Catanduva. Enquanto o Tricolor quer se consolidar na segunda posição da LBF 2022, a equipe catanduvense luta para se manter viva na briga por vaga nos playoffs.

Em entrevista à TV Mirante após a derrota para o SESI Araraquara, o técnico Rodrigo Galego mandou um recado para a torcida do Sampaio Basquete, pedindo que acreditem no trabalho das atletas e da comissão técnica para a sequência da LBF 2022. Para o comandante da Bolívia Querida, a equipe está se dedicando e se mantendo no caminho certo para lutar pelo título da competição nacional.

"A derrota dói, tem que doer, a gente precisava passar por isso e juntos. Foi um jogo difícil, o time do SESI é bonito demais de ver jogando, a maneira como é consistente na defesa e no ataque, tem jovens com muita confiança, tiveram um primeiro tempo incrível. Quando cheguei ao Maranhão, eu fiz um pedido para que a torcida apoiasse, porque a gente já brigaria pelas primeiras posições no começo. Agora eu peço para que confiem no processo que está acontecendo, esse time está em formação, esse time vai se desenvolver melhor e a gente vai brigar pelo título", garantiu Rodrigo.

O duelo entre Sampaio Basquete e Catanduva será disputado na tarde deste sábado (21), a partir das 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 10 vitórias em 13 jogos, o Tricolor tem 76.9% de aproveitamento na LBF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.