Liga de Basquete Feminino

Alana lamenta derrota "no detalhe" e exalta reação do Sampaio Basquete

Tricolor quase conseguiu virada histórica, mas perdeu em casa para o SESI Araraquara.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Alana Gonçalo, armadora do Sampaio Basquete.
Alana Gonçalo, armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em uma partida de tirar o fôlego, com emoção até o último segundo, o Sampaio Basquete deixou escapar uma grande oportunidade de reassumir a liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Empurrado pela torcida tricolor, que lotou o Ginásio Costa Rodrigues na noite de quarta-feira (18), a Bolívia Querida quase conseguiu uma virada histórica após o SESI Araraquara abrir 26 pontos de vantagem no decorrer do jogo, mas a equipe do interior paulista frustrou os planos do time maranhense no último minuto, venceu por 79 a 76 e se manteve na primeira posição da competição nacional.

Destaque do Sampaio Basquete contra o SESI Araraquara, com 23 pontos, seis assistências e cinco rebotes em pouco mais de 29 minutos, a armadora Alana Gonçalo falou sobre a adaptação das quatro atletas contratadas pelo Sampaio Basquete para o returno da LBF 2022 e lamentou as oscilações da Bolívia Querida durante a partida, principalmente na quadra defensiva. Além disso, Alana elogiou a torcida do Sampaio e valorizou o esforço do elenco tricolor na partida.

"A gente jogou mal no primeiro tempo. Ofensivamente, é normal esse desencontro, estamos com meninas novas chegando, eu mesma ainda estou me adaptando ao estilo de jogo do Rodrigo (Galego, treinador), ao estilo de jogo do time, mas a gente pecou bastante na defesa, acabamos não fazendo o que combinamos. Ainda buscamos o jogo, isso é bonito, perdemos no detalhe, tomamos algumas bolinhas que não podia tomar, tivemos algumas decisões ruins no ataque, mas é do jogo, você vai aprendendo e, com o tempo, toma melhores decisões", afirmou a armadora, em entrevista à TV Mirante.

Vice-líder da LBF 2022, com 10 vitórias em 13 partidas e 76.9% de aproveitamento, o Sampaio Basquete volta a jogar pela competição nacional na tarde deste sábado (21), a partir das 17h30, diante de Catanduva, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.