Kitesurf

Socorro Reis destaca aprendizado em competição de kitesurf na França

Pentacampeã brasileira de Hydrofoil competiu na Semana Olímpica Francesa, em Hyères.

Com informações da Assessoria

A kitesurfista maranhense Socorro Reis em ação durante a Semana Olímpica Francesa.
A kitesurfista maranhense Socorro Reis em ação durante a Semana Olímpica Francesa. (Divulgação)

HYÈRES (FRANÇA) - Em busca de evolução e de experiência em meio ao ciclo olímpico, a kitesurfista maranhense Socorro Reis representou o Brasil na Semana Olímpica Francesa, competição realizada no fim de abril, em Hyères, na França. A disputa em águas francesas valeu pontos importantes na busca por uma boa classificação no ranking mundial de kitesurf, já pensando no Mundial, que será realizado em outubro, e na briga por uma vaga em Paris 2024.

A Semana Olímpica Francesa foi a segunda competição disputada por Socorro Reis no exterior em 2022: depois de garantir o segundo lugar no Campeonato Asiático, realizado em março na Praia de Jomtien, na Tailândia, a kitesurfista maranhense ficou com a 33ª colocação em Hyères. Pentacampeã brasileira de Hydrofoil, Socorro é líder isolada do ranking sul-americano, está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, atrás apenas das norte-americanas Daniela Moroz e Kirstyn Obrien, e marca presença entre as 30 melhores do ranking mundial, desempenho que lhe coloca em posição de destaque na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos.

"A Semana Olímpica Francesa foi uma competição importantíssima porque os principais atletas de vários países estiveram presentes. Pudemos colocar em prática aquilo que a gente vem treinando, além de ter uma referência sobre a galera lá fora, que está em um nível cada vez mais alto. No geral, me envolvi em alguns enroscos, mas o aprendizado que trouxe de lá vai servir para as próximas competições, que também vão valer pontos no ranking. Vamos ajustar o material e os treinos, pensando sempre em conseguir uma boa colocação", afirmou Socorro Reis.

Sem tempo a perder, Socorro Reis já está se preparando para as próximas competições que terá pela frente na temporada de 2022. No início de junho, a kitesurfista maranhense participará de um evento na Holanda, que também contará pontos para o ranking mundial da modalidade.

"Fiquei muito feliz com a participação em uma competição de alto nível e com o aprendizado que trouxe para o Brasil. Vou continuar treinando e mantendo o foco em busca de grandes resultados. A caminhada não vai ser fácil, mas o foco e a dedicação são muito importantes para chegar ao nosso objetivo, que é a conquista da medalha olímpica em 2024", disse a maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.