Iniciativa social

Projeto Educação e Esporte promove torneio em encerramento da quinta etapa

Torneio Interno foi realizado na Associação dos Médicos, no bairro Altos do Calhau.

Com informações da Assessoria

Torneio Interno encerra 5ª etapa do Projeto Educação e Esporte.
Torneio Interno encerra 5ª etapa do Projeto Educação e Esporte. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - Alegria do primeiro ao último minuto, partidas emocionantes, belas jogadas e muitos gols. Assim foi o Torneio Interno, evento esportivo que marcou o encerramento da quinta etapa do Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol. A competição, que foi realizada na manhã do último sábado (23), na Associação dos Médicos, no bairro Altos do Calhau, em São Luís, contou com jogos entre os alunos do projeto e equipes da Escolinha Algarismo Romano.

Todos os jovens atletas do Projeto Educação e Esporte e da Escolinha Algarismo Romano ganharam medalhas pela participação no Torneio Interno, e a melhor equipe da competição recebeu uma taça para comemorar o campeonato. Além disso, os jogadores destaques do Torneio Interno também foram premiados: Pedro Henrique foi eleito o melhor goleiro, Otávio levou o troféu de artilheiro e Fofinho ganhou a disputa como melhor jogador do torneio.

Depois da premiação, os atletas participantes do Torneio Interno do Projeto Educação e Esporte, ao lado de seus familiares e responsáveis, se confraternizaram em um coffee-break, que contou com muita diversão e sorrisos das crianças, cena que se tornou característica durante a quinta etapa da iniciativa social.

Durante a quinta etapa do Projeto Educação e Esporte, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, foram atendidas com aulas de reforço escolar e treinos semanais de futebol. A realização do Torneio Interno, além de marcar o encerramento de mais uma temporada do projeto, foi mais uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os fundamentos trabalhados nos treinamentos.

"Ficamos muito contentes com a realização de mais um Torneio Interno e com o sucesso da quinta etapa do Projeto Educação e Esporte. Mais uma vez, pudemos trabalhar junto com a comunidade e auxiliar no processo de formação dessas crianças, não só no esporte, mas, principalmente, na sociedade. Daqui, surgirão grandes cidadãos, que vão ajudar a construir um mundo melhor", afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Projeto Educação e Esporte

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos foram beneficiados na quinta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participaram dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada receberam acompanhamento educacional, com aulas que serviram como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto receberam acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física, além de participarem de um lanche coletivo.

Tudo sobre o Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol está disponível na rede social oficial da iniciativa social no Instagram (@projetoeducacaoeesporte).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.