Luto no futebol maranhense

Morre o ex-treinador Marçal Tolentino Serra, aos 86 anos, em São Luís

Marçal foi campeão da Série B pelo Sampaio Corrêa em 1972 e faturou sete títulos maranhenses.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marçal Tolentino Serra fez história no futebol maranhense.
Marçal Tolentino Serra fez história no futebol maranhense. (Divulgação / Blog Futebol Maranhense Antigo)

SÃO LUÍS - O ex-treinador Marçal Tolentino Serra morreu na manhã desta sexta-feira (1º), aos 86 anos, em São Luís. De acordo com informações do ge Maranhão, Marçal estava internado em um hospital particular da capital maranhense desde a última quarta-feira (30) e não resistiu a complicações de uma cirurgia cardíaca.

Marçal Tolentino Serra foi o treinador do Sampaio Corrêa na conquista do Campeonato Brasileiro Série B de 1972, primeiro título nacional da Bolívia Querida e do futebol maranhense. Além disso, Marçal sagrou-se campeão maranhense em sete oportunidades, comandando quatro equipes: Maranhão Atlético (1970), Ferroviário (1971), Sampaio Corrêa (1972) e Moto Club (1974, 1981 e 1983).

O velório de Marçal Tolentino Serra acontece na Pax União, no bairro Canto da Fabril, em São Luís, e o enterro será neste sábado (2), às 9h.

Em nota, o Sampaio Corrêa lamentou a morte de Marçal Tolentino Serra. Confira:

A estrela do técnico Marçal Tolentino Serra foi brilhar no céu. Treinador campeão brasileiro pelo Sampaio Corrêa em 1972 faleceu aos 86 anos, nesta sexta-feira, em decorrência de problemas cardíacos.

Em nome de todo o Universo Tricolor, o presidente Sergio Frota se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda dor, rogando a Deus um descanso em paz ao vitorioso treinador da Bolívia Querida.

Por respeito à memória do ex-treinador, o presidente decreta luto oficial de três dias.

Adeus, campeão, e obrigado por tudo!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.