Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence o Vera Cruz Campinas e mantém liderança invicta na LBF 2022

Tricolor conquistou a quinta vitória consecutiva na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2022 às 23h52
O Sampaio Basquete derrotou o Vera Cruz Campinas fora de casa.
O Sampaio Basquete derrotou o Vera Cruz Campinas fora de casa. (Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete)

CAMPINAS - O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite desta terça-feira (29), a quinta vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio AAPP Paineiras, a Bolívia Querida teve mais uma atuação consistente na temporada: com excelente aproveitamento nos arremessos e uma defesa firme, o Sampaio derrotou o Vera Cruz Campinas por 87 a 64 e continua na liderança invicta da competição nacional.

Logo no primeiro quarto, o Sampaio Basquete não deu maiores oportunidades ao Vera Cruz Campinas: com um forte jogo coletivo, velocidade na quadra de ataque, precisão nos arremessos e defesa atenta, o Tricolor venceu o período por 24 a 9. Com larga vantagem, o Sampaio reduziu um pouco o ritmo, perdeu a concentração e permitiu uma reação do Vera Cruz, mas reagiu a tempo de ampliar a vantagem para 15 pontos antes do intervalo.

Disposto a reagir, o Vera Cruz Campinas voltou para o terceiro quarto com maior agressividade na quadra de ataque, porém, o Sampaio Basquete continuou com boa produção ofensiva, freando qualquer possibilidade de reação da equipe campineira. Já no último quarto, o Sampaio trabalhou bem suas jogadas, fez o tempo passar e confirmou uma vitória tranquila por 87 a 64.

Pela terceira vez na temporada, a ala-pivô Gabi Guimarães foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) em uma vitória do Sampaio Basquete. Diante do Vera Cruz Campinas, Gabi registrou um duplo-duplo expressivo, com 20 pontos e 15 rebotes. Também se destacaram pelo Tricolor a ala Patty, que fez 18 pontos, a armadora Jennifer O'Neill, com 12 pontos, e a ala-pivô Lê Lisboa, contribuindo com 10 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Vera Cruz, a ala-armadora Tássia anotou 14 pontos.

Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, o Sampaio Basquete está em primeiro lugar na LBF 2022, ao lado do SESI Araraquara, que também continua invicto na competição, mas tem um jogo a menos que a equipe maranhense. Já o Vera Cruz Campinas, com duas vitórias em quatro partidas e 50% de aproveitamento, ocupa a quarta colocação na competição nacional.

Após dois jogos seguidos como visitante, a equipe do Sampaio Basquete terá agora duas partidas consecutivas em casa, sendo a primeira delas na próxima quarta-feira (6), a partir das 19h30, diante de Sorocaba, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio <b>Mirante AM</b> e cobertura completa do <b>Imirante Esporte</b>. Antes disso, neste domingo (3), o Vera Cruz Campinas recebe o Sport a partir das 14h, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.