Liga de Basquete Feminino

Patty destaca grande trabalho do Sampaio Basquete no início da LBF 2022

Tricolor lidera a competição nacional com 100% de aproveitamento em três partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite da última terça-feira (22), a terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Contando com o apoio da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida derrotou a LSB (RJ) por 86 a 58 e continua na liderança da competição nacional, com 100% de aproveitamento.

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete sobre a LSB, após marcar 21 pontos e distribuir seis assistências, a ala Patty concedeu entrevista à TV Mirante e comemorou o excelente início de temporada da equipe maranhense na LBF.

"É um grupo totalmente novo em relação ao ano passado, mas está sendo um trabalho bem bacana que o Rodrigo (Galego, treinador) faz com a gente, estamos acreditando na ideia que ele está passando e indo para cima. Hoje a quadra estava um pouco escorregadia, mas demos tudo da gente, a bola começou a cair, deu tudo certo e saímos com a vitória", afirmou a camisa 7.

Embalado pelas vitórias consecutivas, o Sampaio Basquete terá agora duas partidas consecutivas como visitante na LBF 2022, sendo a primeira delas na tarde deste domingo (27), a partir das 14h, diante do Santo André, no Parque Celso Daniel. O duelo terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.