Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete deslancha no segundo tempo, vence a LSB e lidera a LBF 2022

Tricolor conquistou a terceira vitória consecutiva e continua com 100% de aproveitamento na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h01

SÃO LUÍS - Dono de uma campanha espetacular no início da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite desta terça-feira (22), a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Contando mais uma vez com a presença de um grande público no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida até encontrou algumas dificuldades nos dois primeiros quartos diante da LSB (RJ), mas mostrou sua força no segundo tempo, derrotou a equipe mesquitense por 86 a 58 e manteve os 100% de aproveitamento na LBF.

Empurrado pela torcida tricolor no Costa Rodrigues e embalado pelos triunfos nas rodadas anteriores da LBF, o Sampaio Basquete tentou impor seu ritmo já no primeiro quarto, mas a LSB, apostando em um garrafão fechado e transição rápida da defesa para o ataque, forçou vários erros ofensivos do Tubarão e venceu o período por 16 a 15. Nos dez minutos seguintes, o Sampaio ainda sofreu para encontrar espaços na defesa da LSB, mas melhorou o aproveitamento nos arremessos, assumiu a liderança no placar e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem sobre a equipe mesquitense.

Depois do sufoco no primeiro tempo, o Sampaio Basquete deslanchou no terceiro quarto diante da LSB: com uma defesa agressiva e um ataque inspirado, liderado pelas assistências de Jennifer O'Neill, pela raça de Gabi Guimarães no garrafão e pela energia de Let, o Tricolor venceu o período por inquestionáveis 27 a 5 e encaminhou a vitória em casa. Já no último quarto, a equipe mesquitense tentou cortar o prejuízo, porém, o Sampaio não passou por mais sustos: com Patty e Rayana comandando as ações ofensivas, a Bolívia Querida confirmou mais um triunfo no Costa Rodrigues.

A melhor atleta do Sampaio Basquete na vitória sobre a LSB foi a ala Patty, que contribuiu com 21 pontos e seis assistências, seguida pela pivô Lê Lisboa, com 15 pontos e seis rebotes. Além disso, a ala-pivô Gabi Guimarães fez um duplo-duplo pelo Tubarão, após anotar 12 pontos e pegar 11 rebotes, enquanto a armadora porto-riquenha Jennifer O'Neill chegou perto de um triplo-duplo, com nove pontos, sete rebotes e sete roubadas de bola. Pelo lado da LSB, a ala Thayná, eleita a melhor jogadora da LBF em 2021, anotou 17 pontos e pegou oito rebotes.

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete continua na liderança da LBF 2022, sendo uma das três equipes invictas no torneio até o momento, ao lado de Santo André e SESI Araraquara. O Tricolor, entretanto, tem três vitórias, uma a mais que as rivais paulistas. Já a LSB, que perdeu os dois duelos disputados nesta edição da LBF até o momento, está na oitava posição, ao lado de Ituano e Sorocaba.

Agora, o Sampaio Basquete terá dois compromissos consecutivos como visitante pela LBF 2022, sendo o primeiro deles na tarde deste domingo (27), a partir das 14h, diante do Santo André, no Parque Celso Daniel, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, neste sábado (26), a LSB encara o SESI Araraquara a partir das 16h, na Arena LSB, em Mesquita, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.