Liga de Basquete Feminino

Com novo piso no Costa Rodrigues, Sampaio Basquete treina para a LBF 2022

Bolívia Querida estreia na competição nacional no dia 11 de março, diante do Sport.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h16
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues.
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues. (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - De olho em sua participação na temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete já iniciou os treinamentos no Ginásio Costa Rodrigues, palco de suas partidas como mandante na competição nacional. As atletas da Bolívia Querida estão aprimorando a parte física e trabalhando fundamentos, com as orientações do treinador Rodrigo Galego.

Uma das novidades do Sampaio Basquete para a LBF 2022 é o piso flutuante de alto desempenho que foi instalado no Costa Rodrigues e é utilizado nos principais ginásios do planeta. Remanescente da última temporada do Tricolor, a ala-pivô Letícia Lisboa elogiou a nova quadra e falou das expectativas da Bolívia Querida para mais uma participação na competição nacional.

"Ter uma quadra dessas, padrão NBA, é extremamente importante para a gente, vai elevar nosso nível técnico e nos ajudar em busca das vitórias rumo ao tricampeonato. É muito importante para o atleta ter esse material tão maravilhoso, pronto para treinos e jogos, e fazer o seu melhor. O Sampaio passou por algumas mudanças no elenco, mas o objetivo é o mesmo: conquistar muitas vitórias e buscar esse tricampeonato da LBF", afirmou Letícia.

A estreia do Sampaio Basquete na LBF 2022 está marcada para o dia 11 de março, às 19h, diante do Sport, em Glória do Goitá (PE). Pouco depois, no dia 18 de março, o Tubarão fará o primeiro jogo oficial no novo piso do Costa Rodrigues diante do Blumenau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.