Liga de Basquete Feminino

Gabriela Guimarães retorna ao Sampaio Basquete para a LBF 2022

Ala-pivô de 25 anos defendeu o Tricolor em uma partida da temporada 2020, que foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
A ala-pivô Gabriela Guimarães defenderá o Sampaio Basquete na próxima edição da LBF.
A ala-pivô Gabriela Guimarães defenderá o Sampaio Basquete na próxima edição da LBF. (Carlos Rodrigues)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (20), em seus perfis nas redes sociais, a contratação da ala-pivô Gabriela Guimarães para a disputa da temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Será a segunda passagem de Gabriela pela Bolívia Querida: em 2020, a atleta defendeu o Sampaio em uma partida da LBF, que teve a temporada cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

Gabriela Guimarães, de 25 anos, retorna ao Sampaio Basquete após conquistar o Campeonato Paulista pelo Ituano e defender o Vera Cruz Campinas na temporada 2021 da LBF, onde teve médias de 13.5 pontos e 8.5 rebotes em 32.7 minutos. Também neste ano, a ala-pivô foi vice-campeã da liga de Portugal, atuando pelo União Sportiva.

Com a contratação de Gabriela Guimarães, o Sampaio Basquete já tem cinco atletas confirmadas no elenco para 2022: antes, o Tricolor fechou acordo com a armadora Alana, a ala-armadora Tainá Paixão, a ala Patty e a pivô Érika, além do técnico Rodrigo Galego.

Os participantes e a tabela da próxima temporada da LBF ainda não foram divulgados oficialmente, mas a tendência é que a competição nacional tenha início no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.