Mundial de handebol

Maranhense marca, mas o Brasil perde para a Espanha

Ana Paula Rodrigues saiu do banco na derrota por 27x24.

Imirante Esporte, com informações da CBHb

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Brasil foi superado pela seleção da Espanha
Brasil foi superado pela seleção da Espanha (Divulgação / IHF)

SÃO LUÍS - A central maranhense Ana Paula fez dois gols, saindo do banco de reservas, mas não evitou a derrota da Seleção Brasileira para Espanha no Campeonato Mundial de handebol. O Brasil, que foi superado, por 27x24, na tarde deste domingo (12), agora vai pegar a Dinamarca nas quartas de final da competição, que está acontecendo na Espanha.

O Brasil começou o jogo com dificuldade de segurar a força ofensiva da Espanha, que explorava bastante o jogo nos seis metros e a velocidade. Na frente, as Leoas também não conseguiam concluir as jogadas com facilidade, o que terminou fazendo com que as donas da casa abrissem quatro gols de diferença antes dos 10 minutos iniciais: 5x1.

Entendendo o momento da Seleção, o técnico Cristiano Rocha parou o jogo e mudou a forma da equipe marcar, além de colocar Mari Fernandes e Ana Paula em quadra, que entrou e marcou dois gols na primeira etapa. O Brasil cresceu em quadra com as alterações e conseguiu fechar os 30 minutos com apenas dois gols de diferença: 12x10.

No segundo tempo, o Brasil chegou a empatar a partida, mas terminou permitindo que as espanholas voltassem a abrir o placar e fechassem com a vitória, que garantiu a liderança do grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.