Liga de Basquete Feminino

"Fizemos o suficiente para ganhar", diz técnico do Maranhão Basquete

Ontem (12), time maranhense estreou com vitória na LBF contra o Ourinhos. Hoje (13), equipe volta à quadra contra o Santo André.

Maurício Araya / <b>Imirante.com</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Foto: Biaman Prado / Divulgação / Maranhão Basquete.
Foto: Biaman Prado / Divulgação / Maranhão Basquete.

SÃO LUÍS – Nesse domingo (12), o Maranhão Basquete (MB) estreou na temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória, em jogo bastante equilibrado contra o Ourinhos: 68 a 59. Os destaques do time maranhense ficaram por conta da pivô Kelly, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 17 rebotes), além de January com 17 pontos. Pelo lado de Ourinhos, Patrícia Chuca (16 pontos) foi a melhor em quadra.

Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao ImiranteEsporte.com, o treinador do time, Antônio Carlos Barbosa – com a maior marca de jogos internacionais pela Seleção Brasileira de Basquete: 428 –, comentou a vitória. Apesar de feliz com o resultado, Barbosa acredita que o time pode jogar melhor. "É um começo de competição. Minha preocupação era, exatamente, com a expectativa da estreia com relação ao comportamento das jogadoras e, também, com o que o público maranhense e a imprensa esperavam da equipe. Eu acho que fizemos o suficiente para ganhar. Eu acho que a equipe tem muito ainda a melhorar, muito ainda para crescer na competição, porque é o primeiro jogo", disse – ouça a entrevista na íntegra.

O técnico reclama do pouco tempo de preparação do time, mas acredita que há tempo para ganhar ritmo durante o primeiro turno da competição. "Nós não tivemos e não temos condições de uma preparação antecipada em termos de amistosos. Esse time vai adquirindo jogo, jogando" sustenta.

Preocupação

Ao ser questionado sobre qual time preocupa mais o MB, o treinador demonstrou inquietação com o time de Brasília, que é recém-formado, mas elogiou: "todas as equipes estão muito bem formadas".

A preocupação dá o tom da competição. "É uma competição muito difícil, que a gente tem que ter como meta disputar o título. Agora, sabemos que é um caminho árduo", declara.

Santo André

Hoje a equipe volta a jogar no Ginásio Castelinho. Desta vez, às 19h, o MB enfrenta o Santo André (SP). "Eu espero que a equipe jogue melhor. Eu espero que a equipe tenha um rendimento melhor ainda hoje, porque nós estamos adaptando. São jogadoras que chegaram recentemente, como em todo time, mas algumas que nunca haviam jogado comigo, sob minha direção. Isso, às vezes, dificulta um pouco o entendimento dos meus princípios de jogo, mas nada que em um ou dois jogos nós não consigamos ter deixado em um nível melhor", afirma Barbosa.

O treinador espera que o público repita o espetáculo à parte que tanto motivou a equipe na última temporada. "Nós esperamos um público, hoje, bem melhor, porque o público maranhense foi, no ano passado, fator de orgulho para o Maranhão. (São Luís) foi a cidade, dentro do basquete masculino e feminino, que deu mais público no Brasil, foi a melhor média e eu acho que nós não podemos perder isso", completa.

Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio. O torcedor deve trocar 1 kg de alimento não perecível por cada ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a entidades carentes da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.