Beach Soccer

Maranhenses são convocados para a Copa do Mundo de Beach-Soccer

Os alas Datinha e Eudim, do Sampaio, foram chamados pelo técnico Júnior Negão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Datinha (ao centro) tenta se livrar da marcação de dois argentinos: o ala foi convocado, junto com o também maranhense Eudim, para a Copa do Mundo de Beach-Soccer. (Foto: Divulgação / CBBS)
Datinha (ao centro) tenta se livrar da marcação de dois argentinos: o ala foi convocado, junto com o também maranhense Eudim, para a Copa do Mundo de Beach-Soccer. (Foto: Divulgação / CBBS)

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira (4), o técnico Júnior Negão divulgou os 12 convocados para defender a Seleção Brasileira de Beach-Soccer na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada entre os dias 18 e 28 de setembro, em Papeete, no Taiti. Entre os escolhidos, dois maranhenses irão disputar o Mundial pela primeira vez: os alas Datinha e Eudim.

Luis Alberto ‘Datinha’, que era pescador em Tutóia antes de iniciar a carreira, é o grande destaque do Maranhão no beach-soccer, sendo premiado com o Troféu Mirante Esporte no início deste ano. Atuando por Sampaio Corrêa, Sergipe, seleção maranhense e com passagem pela Rússia, Datinha logo chamou a atenção dos olheiros da seleção, recebendo sua primeira oportunidade na equipe em 2012. Mesmo com a saída de Guga Zloccowick, responsável pelas suas primeiras convocações para torneios como a Copa América, Copa das Nações e Copa Intercontinental, Datinha continuou sendo chamado por Júnior Negão, que assumiu a seleção no início deste ano. Depois de participar das Eliminatórias, Datinha foi premiado com a oportunidade de disputar a Copa do Mundo.

Com menos experiência na seleção, mas também convocado para a disputa do Mundial, o ala Eudim conquistou a sua vaga depois de ótimas passagens pelo Sampaio Corrêa e pela Seleção Maranhense, onde foi o principal destaque na conquista do bicampeonato do Brasileiro de Seleções, em 2012.

Dono de 13 títulos mundiais no esporte, sendo que quatro deles foram conquistados depois que a Fifa assumiu a organização da competição, o Brasil vai para a Copa do Mundo no Taiti disposto a recuperar a hegemonia perdida: na última edição, realizada em 2011, na Itália, a seleção foi derrotada na final pela Rússia. Neste ano, os primeiros adversários da equipe em terras polinésias serão Irã, Senegal e Ucrânia.

Confira os convocados para a disputa da Copa do Mundo de Beach-Soccer:

Goleiros: Mão (Corinthians) e Leandro (Botafogo)

Defensores: Daniel (Flamengo), Bueno (Vasco) e Fernando DDI (Sport Recife)

Alas: Datinha (Sampaio Corrêa), Jorginho (Vasco), Bruno Xavier (Vasco), Bokinha (Vasco) e Eudim (Sampaio Corrêa)

Atacantes: André (Corinthians) e Bruno Malias (Rio Branco-ES)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.