Judô

Judocas de Maracaçumé brilham em competição nacional

Maranhenses conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

MARACAÇUMÉ – O município de Maracaçumé, distante 191 km de São Luís, entrou no mapa do judô nacional. Pela primeira vez, atletas da cidade do interior representaram o Maranhão na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Judô, competição promovida pela Confederação Brasileira das Ligas de Judô (CBLJ) na cidade de Fortaleza (CE) no último fim de semana. E, logo na estreia em um evento nacional, os maranhenses deram um verdadeiro show nos tatames da capital cearense e conquistaram sete medalhas, sendo três pratas e quatro bronzes.

Com a excelente participação no Campeonato Brasileiro de Judô, o Maranhão terminou na quinta colocação no geral. A delegação maranhense na disputa nacional foi representada por doze atletas, todos integrantes da Academia Performance Judô.

O sensei Carlos Ronny elogiou a participação de seus atletas na competição em Fortaleza. Segundo ele, agora é continuar a preparação de seus judocas para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro

Medalhas do Maranhão

Categoria meio - médio

Thales Kauã Abreu Santana (prata)

Categoria Ligeiro

Matheus Willame Santos Sousa (bronze)

Rhayury Serafim Barbosa (bronze)

Categoria Leve

Mikael Menezes Lima (prata)

Categoria pesado

Lucas Vinícios Rodrigues Oliveira (prata)

Categoria meio leve

Antony Donato Ribeiro Dutra (bronze)

Pablo Antonio da Silva Chaves (bronze)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.