JEMS

Escola de João Lisboa leva ouro no futebol masculino

A conquista foi sobre a Escola Tancredo Neves, de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Assessoria/ Divulgação)

O Colégio Henrique La Rocque (João Lisboa), conquistou, neste fim de semana o título do futebol masculino da Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), após duas classificações dramáticas em disputas de pênaltis,

Na final, realizada no Campo do Ipem, a escola campeã bateu o Tancredo Neves (Imperatriz) por 2 a 1 e faturou o título da modalidade.

No duelo decisivo, o Tancredo Neves estava embalado pelos bons resultados obtidos durante toda a competição, enquanto o Henrique La Rocque confiava na força de sua defesa, que foi um dos grandes destaques da modalidade.

Com a zaga fazendo bem o seu papel, o time de João Lisboa mostrou muita habilidade no ataque e conseguiu balançar as redes do Tancredo Neves por duas vezes.

O time de Imperatriz chegou a furar o bloqueio e marcar um gol, mas a vitória acabou ficando mesmo com o Henrique La Rocque.

Pouco antes, na decisão do terceiro lugar, o Cintra entrou em campo com a missão de garantir uma medalha na modalidade para São Luís, enquanto o Raimundo Saldanha, de Rosário, buscava se recuperar após a derrota sofrida nas semifinais.

Em um confronto acirrado, a escola de Rosário mostrou oportunismo, marcou o único gol da partida em um erro da defesa do Cintra e garantiu a medalha de bronze.

Essa não é a primeira vez que estudantes de João Lisboa obtêm sucesso nos JEMS. Na mais recente conquista, este ano, os atletas campeões foram recebidos com festa com direito a passeiro em carro aberto pelas ruas da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.