Futebol Maranhense

Imperatriz completa 60 anos de fundação em crise e fora da primeira divisão do Estadual

Cavalo de Aço vive pior fase de sua história e só deve voltar aos gramados em junho, na Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
O Imperatriz é um dos clubes mais tradicionais do futebol do Maranhão, com três títulos estaduais.
O Imperatriz é um dos clubes mais tradicionais do futebol do Maranhão, com três títulos estaduais. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Três vezes campeão maranhense, em 2005, 2015 e 2019, o Imperatriz completou 60 anos de fundação nesta terça-feira (4) e utilizou seus perfis nas redes sociais para comemorar a data. "São seis décadas de muita paixão e amor por essa camisa. São 60 anos de uma torcida apaixonada, que empurra dentro e fora das quatro linhas. Uma história que ninguém poderá apagar. Voltaremos mais fortes, e com o apoio da Nação Colorada!", diz a publicação do Cavalo de Aço.

Apesar da celebração pelos 60 anos, o Imperatriz não tem muito a comemorar, já que vive o pior momento de sua grande história. Depois de ser rebaixado no Campeonato Maranhense e eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Cavalo de Aço tentou salvar a temporada de 2021 no segundo semestre, mas foi eliminado pelo Botafogo-PB na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste e caiu na fase de grupos da Copa FMF.

Em 2022, o Imperatriz só terá atividades a partir de junho, quando está previsto o início do Campeonato Maranhense Série B. Caso garanta uma vaga na elite estadual via Segundinha, o Cavalo de Aço volta a participar da Copa FMF a partir de setembro e terá a oportunidade de disputar novamente uma competição nacional em 2023: a Copa do Brasil ou a Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.