Pode vir...

Estádio Frei Epifânio é liberado pela Federação e pode receber público

Imperatriz e Cordino, pela Copa FMF, poderá receber torcedores.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h02
Local poderá receber torcedores, de acordo com a Federação
Local poderá receber torcedores, de acordo com a Federação (Foto: divulgação / Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ (MA) - O Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, que não recebe jogos desde agosto deste ano, quando uma parte da cobertura da arena esportiva caiu durante a partida entre Imperatriz e 4 de Julho (PI) pelo Campeonato Brasileiro da Série D foi liberado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para receber jogos.

O Corpo de Bombeiros, há alguns dias, havia feito uma inspeção no estádio e liberado, porém os laudos comprobatórios ainda não haviam sido repassados à FMF, o que foi feito no início desta semana.

Com isso, o jogo entre Imperatriz e Cordino, no dia 2 de dezembro, às 15h30, poderá receber torcedores. No entanto, a diretoria pode ter prejuízos, já que, apesar da liberação do público, a partida acontecerá em tese em um dia de semana. De acordo com a jornalista Ananda Portilho, serão oferecidos 5 mil ingressos e o setor que registrou o desabamento seguirá interditado.

Por enquanto, a direção colorada ainda não se manifestou sobre o assunto.

O Imperatriz disputará a Copa FMF em busca de uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D.

Em paralelo à questão do campo, o Imperatriz anunciou nas últimas horas mais um reforço para a competição. Trata-se do atacante Rafael de 18 anos, natural de Buriticupu.

O jogador foi campeão da Copa Maranhão do Sul Sub-23 pelo Imperatriz e despertou interesse da comissão técnica. Segundo a assessoria do clube, o atleta vinha participando dos treinos e jogos, marcando gols e dando assistências, e teve seu contrato assinado com o clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.