Copa FMF

Charles Guerreiro elogia atuações do Imperatriz em jogos amistosos

Antes da Copa FMF, o Cavalo de Aço venceu os quatro duelos preparatórios que disputou.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Charles Guerreiro, técnico do Imperatriz.
Charles Guerreiro, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Depois de muita expectativa, o Imperatriz entra na fase final de preparação para a estreia na Copa FMF, diante do Bacabal. Além de realizar treinamentos por quase um mês, o elenco do Cavalo de Aço disputou quatro amistosos, com quatro vitórias, 21 gols marcados e apenas três sofridos.

Leia também: Imperatriz rescinde contrato com o lateral-esquerdo Andrey Juan e o volante Marcão

Em entrevista ao site oficial do Imperatriz, o técnico Charles Guerreiro ressaltou a importância dos amistosos na preparação da equipe colorada. Para Charles, os jogos serviram para definir um time-base, construir uma filosofia ofensiva no Cavalo de Aço e levantar a moral do elenco para a disputa da Copa FMF.

"Foram quatro amistosos, e estes dois últimos foram muito bons. Usamos todo mundo, temos uma formação do jeito que a gente pretende jogar. Agora vamos trabalhar o time, o que pretendemos na nossa formação, o que vamos usar dentro de campo e ir fortes para a Copa FMF, que nós precisamos vencer. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos tudo para fazer um grande trabalho", afirmou o treinador.

A estreia do Imperatriz na Copa FMF está marcada para a tarde desta sexta-feira (26), às 15h30, diante do Bacabal, no Estádio Correão. As duas equipes estão no Grupo B da competição estadual, que conta ainda com Cordino e Tuntum.

A Copa FMF conta com a participação de oito times: Imperatriz, Juventude Samas, Bacabal, Cordino, Tuntum, Pinheiro, São José de Ribamar e IAPE. O campeão escolhe entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil de 2022, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Confira os amistosos disputados pelo Imperatriz na preparação para a Copa FMF:

Imperatriz 8 x 0 ITZ Sport

Imperatriz 5 x 1 Cavalo de Aço Amador

Imperatriz 4 x 1 Seleção de Vila Nova dos Martírios

Imperatriz 4 x 1 Krãpeiti-Jê Esporte Clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.