Futebol Maranhense

Em preparação para a Copa FMF, Imperatriz confirma a saída do meia Lineker

Meio-campista optou por não defender o Cavalo de Aço na competição estadual.

Imirante Esporte, com informações do ge Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Lineker defendeu o Imperatriz na Série D e na Pré-Copa do Nordeste.
Lineker defendeu o Imperatriz na Série D e na Pré-Copa do Nordeste. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Em fase de ajustes físicos e táticos para a disputa da Copa FMF, o Imperatriz terá que lidar com a saída de um dos seus principais jogadores na temporada. Em entrevista ao ge Maranhão nesta sexta-feira (29), o técnico interino e gerente de futebol Charles Guerreiro informou que o meia Lineker não disputará a competição estadual pelo Cavalo de Aço.

"O Lineker acabou pedindo para não vir mais. Preferiu encerrar o ciclo com a gente e ficar o resto do ano com a família. Tem as razões dele, e a gente teve que respeitar isso", afirmou Charles Guerreiro. Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Lineker defendeu o Imperatriz em 15 jogos e marcou dois gols.

Sem Lineker, o Imperatriz terá pouco menos de um mês de ajustes até a estreia na Copa FMF, que está marcada para o dia 24 de novembro, às 15h30, contra o Bacabal. O local da partida ainda não foi definido, mas o mando é do Leão do Mearim. O campeão da competição estadual escolhe entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D de 2022, enquanto o segundo colocado fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.