Futebol Maranhense

Após queda no Estadual, Imperatriz inicia reformulação para disputa da Série D

Cavalo de Aço tenta se recuperar na Quarta Divisão depois de sofrer dois rebaixamentos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Treino do Imperatriz.
Treino do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Depois de derrotar o Bacabal em seu último compromisso no Campeonato Maranhense, encerrando um jejum de oito meses e 24 jogos sem vitórias, o Imperatriz volta agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Cavalo de Aço quer fazer uma boa campanha na Quarta Divisão após amargar rebaixamentos na Série C e no Maranhense.

A princípio, o Imperatriz vai usar as semanas sem jogos para reorganizar a casa, com ajustes administrativos, reavaliação do elenco, busca por novos atletas e a definição de um treinador. Nas últimas rodadas do Campeonato Maranhense, o gerente de futebol Charles Guerreiro foi o treinador interino do Cavalo de Aço, substituindo Jairo Nascimento, que deixou o cargo durante o Estadual.

A estreia do Imperatriz na Série D está marcada para o primeiro final de semana de junho, diante do Palmas, no Estádio Frei Epifânio. A data e o horário do primeiro compromisso colorado na Quarta Divisão ainda serão definidos pela Diretoria de Competições da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.