Campeonato Maranhense

Lanterna do Estadual, Imperatriz demite o técnico Jairo Nascimento

Treinador não resistiu a quatro tropeços consecutivos do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Jairo Nascimento, técnico do Imperatriz.
Jairo Nascimento, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Lanterna do Campeonato Maranhense e vivendo um incômodo jejum de 22 jogos oficiais sem vitória, o Imperatriz anunciou, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (15), a saída do técnico Jairo Nascimento, que comandou a equipe colorada nas quatro partidas disputadas até agora no Estadual, com um empate e três derrotas.

"A Sociedade Imperatriz de Desportos vem, por meio desta nota, informar que o treinador Jairo Nascimento não faz mais parte da comissão técnica do Cavalo de Aço. Agradecemos por seu profissionalismo, empenho e dedicação durante sua passagem. Desejamos sucesso em sua caminhada", diz a publicação do Imperatriz nas redes sociais.

Jairo Nascimento também utilizou as redes sociais para se manifestar após a saída do Imperatriz. Contratado no início da temporada após trabalhar como técnico interino do Cavalo de Aço na Série C de 2020, o treinador falou do trabalho feito na equipe colorada, lamentou os tropeços nos duelos do Maranhense e desejou sucesso ao clube na continuação do ano.

"Venho aqui comunicar o fim do meu ciclo de trabalho no Imperatriz. Fui convidado a fazer um trabalho de reformulação dentro das condições financeiras do clube, na grande maioria com pratas da casa, sabia que não seria fácil, porém, nunca tive medo de desafios. A maturação de alguns atletas necessita de tempo e rodagem, sabemos que o Estadual é curto e isso poderia ser um grande obstáculo, então achei melhor deixar o espaço aberto para outro profissional que venha mudar o atual momento. Agradeço pela confiança que foi depositada em meu nome, e quero expressar minha gratidão a todos: diretoria, atletas e comissão técnica. Estarei aqui na torcida sempre pelo Mais Querido", afirmou Nascimento.

Com a saída de Jairo Nascimento, o gerente de futebol Charles Guerreiro assume como técnico interino do Imperatriz. Charles, entretanto, está se recuperando do novo coronavírus (Covid-19), e o Cavalo de Aço será comandado pelo preparador de goleiros Márcio Arantes no próximo compromisso pelo Campeonato Maranhense, diante do Sampaio Corrêa. O duelo entre Sampaio e Imperatriz será disputado na noite desta quarta-feira (17), às 18h30, no Estádio Castelão, com transmissão ao vivo do Imirante Esporte e cobertura completa da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.